YouTube ocultará o número exato de inscritos nos canais 1

YouTube ocultará o número exato de inscritos nos canais

O YouTube anunciou, na última sexta-feira (30), que deixará de exibir a contagem total de assinantes dos canais com mais de 1.000 inscritos. A partir deste mês – setembro –, portanto, a contagem será aproximada. 

Na verdade, essa mudança foi planejada originalmente para ser lançada em agosto, no entanto a plataforma resolveu adiar um pouco a fim de resolver alguns pontos importantes. 

A atualização, revelada em maio pelo Google, tem como principal objetivo reduzir casos de baixa autoestima, estresse e ansiedade ligados às redes sociais, e segue a tendência de outras plataformas, como é o caso do Instagram

Assim como aconteceu com as curtidas no Instagram, os criadores de conteúdos ainda poderão ver o número exato de assinantes de seus canais, todavia não conseguirão mais ter acesso aos números de outras pessoas. 

Confira alguns exemplos de como será a contagem de assinantes após a mudança:

  • 4.235 assinantes serão mostrados como 4.2K, até que o canal atinja 4.300;
  • 61.347.521 assinantes serão mostrados como 51K, até que o canal atinja 62.000.000. 

Segundo o próprio YouTube, a empresa espera que essa mudança auxilie os criadores de conteúdos a contarem suas histórias, sofrendo menos pressão com números. 

De qualquer forma a quantidade de likes permanecerá pública em todos os vídeos. Além disso, canais com menos de 1.000 inscritos não serão afetados pela alteração da plataforma. 

É provável que nem todos os usuários e criadores de conteúdos fiquem felizes com a nova forma de exibir o número de inscritos nos canais. Contudo, todos precisarão se acostumar e se adequar à mudança. 

Deixe um comentário