WordPress mostra aos usuários nova forma de ganhar dinheiro 1

WordPress mostra aos usuários nova forma de ganhar dinheiro

A partir de agora, os sites hospedados no WordPress têm a possibilidade de monetizar seus conteúdos por meio de uma nova ferramenta de pagamento recorrente. Isso é o que mostra uma publicação realizada no blog do próprio WordPress. 

Voltado exclusivamente para os planos pagos da plataforma, através desse recurso os proprietários de sites conseguem coletar contribuições de apoiadores em troca de itens como assinatura mensal ou até mesmo conteúdos exclusivos

No geral, o recurso de pagamento recorrente permite que os donos dos sites aceitem pagamentos agendados no próprio site regularmente, ofereçam assinaturas em andamento, doações mensais e associações ao site, e integrem o site ao Stripe a fim de processar pagamentos e coletar fundos.  

Mas, então, como é possível ativar os pagamentos recorrentes dentro dos sites que possuem um plano pago no WordPress? Veja um passo a passo completo logo a seguir:

Passo 1: Para começar é preciso criar uma conta no Stripe ou se conectar a uma já existente. Depois, vá até a página “Earn” localizada no painel do WordPress e clique em “Connect Stripe”. 

Passo 2: Feito isso,  adicione um botão de pagamentos recorrentes ao site contando com a ajuda do editor de blocos. 

Passo 3: Por fim, otimize alguns detalhes importantes, como níveis de assinatura, valores de pagamento, frequências, entre outros. 

Viu como é bastante simples ativar a nova ferramenta? Apenas é importante ter em mente que os sites precisarão pagar uma porcentagem do lucro obtido com os pagamentos recorrentes ao WordPress.

Essas porcentagens variam de acordo com o plano: pessoal (8%), premium (4%) ou negócios (2%)

Isso além de outras taxas, como é o caso de 2,9% do Stripe e mais US$ 0,30 por cada pagamento.

Outra informação importante é que para realizar um pagamento recorrente para um site WordPress o usuário pagante também precisa ter uma conta no próprio WordPress. 

Deixe um comentário