Walmart está usando IA para impedir o roubo de check-out 1

Walmart está usando IA para impedir o roubo de check-out

Para tentar reduzir ao máximo o número de roubos e de erros, o Walmart começou a usar a Inteligência Artificial ligada às câmeras que monitoram os check-outs a fim de garantir que todos os itens do carrinho realmente sejam escaneados e pagos. 

Essa revolução tecnológica já está presente em mais de 1.000 lojas da rede Walmart e pode trazer muitos benefícios para a empresa. Para saber mais sobre o assunto, continue a leitura do conteúdo. 

Sistema de Inteligência Artificial 

O sistema de Inteligência Artificial utilizado pelo Walmart é conhecido internamente como Missed Scan Detection – ou Detecção de Digitalização Perdida, em português – e usa a visão computacional para monitorar tanto as áreas tripuladas quanto as de check-out automático em cada loja. 

O sistema é capaz de detectar quando um item não é rastreado, ou é detectado incorretamente, e relata a falha a um atendente de check-out, o qual pode então se aproximar e corrigir o problema.

Segundo a porta-voz do Walmart, LeMia Jenkins, “o Walmart está fazendo um verdadeiro investimento para garantir a segurança dos nossos clientes e associados. Nos últimos três anos, a empresa investiu mais de meio bilhão de dólares em um esforço para prevenir, reduzir e deter crimes em nossas lojas e estacionamentos. Estamos continuamente investindo em pessoas, programas e tecnologias para manter nossas lojas e comunidades seguras”.

Como funciona a tecnologia?

Em alguns casos, o estoque da loja desaparece sem ser pago. Isso pode acontecer através de roubo ou de erros, e os varejistas estão obviamente dispostos a reduzir esse problema o máximo possível. Em média, apenas nos Estados Unidos, o valor que muitos varejistas perdem por ano por conta de roubos ou de erros no check-out é de US$ 4 bilhões. 

Dessa forma, você pode ver por que o investimento pesado e a adoção da Inteligência Artificial para reduzir esses problemas pode realmente valer a pena para a empresa.

Uma das empresas que fornece ao Walmart a tecnologia de visão computacional necessária para tornar possível o monitoramento de compras é a Everseen.

O investimento em tecnologias desse tipo, por mais que não seja algo barato, traz um excelente retorno para as empresas a médio e longo prazo.

É exatamente por esse motivo que a rede Walmart não hesitou em fazer essa inovação o quanto antes e já começar a colher os resultados. 

Deixe um comentário