Volocopter cria drone capaz de carregar até 200 kg 1

Volocopter cria drone capaz de carregar até 200 kg

Uma startup alemã conhecida como Volocopter anunciou na última terça-feira (29), o lançamento de uma aeronave no formato de um grande drone com 18 rotores elétricos capaz de suportar uma carga de até 200 kg. 

O VoloDrone, como está sendo chamado, possui um design bastante similar ao VoloCity, um protótipo criado pela mesma empresa e voltado exclusivamente para o transporte de pessoas. A diferença é que a nova aeronave não possui uma cabine para passageiros. 

De acordo com informações da própria Volocopter, o VoloDrone tem 2,3 metros de altura e 9,2 metros de diâmetro e, além disso, possui uma autonomia de 40 km e a sua velocidade máxima chega até 100 km/h

Outra informação importante é que a nova aeronave pode tanto ser controlada de forma remota quanto cumprir algumas rotas pré-definidas sem nenhum controle momentâneo.

Tudo isso sem contar que a substituição da bateria do VoloDrone é um processo muito simples que não leva mais do que cinco minutos. 

É importante deixar claro que o primeiro teste de voo aconteceu durante o mês passado. A diferença é que a partir de agora a startup deseja realizar testes com aplicações reais, ou seja, com entregas, contando com a ajuda de parceiros comerciais. 

No entanto, segundo a Volocopter o drone pode ser útil não apenas para entregas, mas também para o setor de agricultura, aplicando defensivos e ajudando no controle de geada e no manejo florestal, e até mesmo na construção, auxiliando no transporte de equipamentos e materiais. 

Além de tudo isso, essa utilidade se estende também para a defesa civil, já que a aeronave é capaz de realizar operações de salvamentos e de buscas. 

A startup ainda não divulgou uma data específica para começar as operações, entretanto a expectativa é que isso aconteça em breve. 

Deixe um comentário