Volkswagen investe cada vez mais em carros autônomos 1

Volkswagen investe cada vez mais em carros autônomos

Na última segunda-feira (28), a Volkswagen divulgou que está criando a Volkswagen Autonomy (VWAT), uma subsidiária que será totalmente focada em tecnologia autônoma.

A nova empresa da marca terá dois escritórios, um em Wolfsburg e outro em Munique, e terá no comando o  vice-presidente sênior de direção autônoma do Grupo Volkswagen, Alexander Hitzinger. 

Por meio dessa subsidiária a empresa deseja comercializar vans e táxis sem motoristas durante os próximos anos. Sendo assim, para que tudo saia conforme o esperado, será necessário trabalhar com uma tecnologia autônoma de nível 4, capaz de permitir que os veículos funcionem sem nenhuma intervenção humana na maioria das situações. 

Vale ressaltar que a Volkswagen Autonomy terá como parceira a Argo AI para a criação de um sistema de direção autônoma padrão que será utilizado em todas as marcas do grupo futuramente. 

De acordo com Alexander Hitzinger, o objetivo principal é utilizar um pouco de todas as marcas do grupo a fim de reduzir cada vez mais o custo de produção dos veículos autônomos.

Além disso, a empresa quer criar uma equipe de alto desempenho e de desenvolvimento ágil para criar um modelo de sistema autônomo e, assim, vender para todo o mercado. 

A expectativa é que até o final deste ano toda a equipe de pesquisa da Volkswagen focada em direção autônoma seja transferida para a nova empresa. 

Deixe um comentário