Com o intuito de colaborar com o movimento destinado a ajudar os pequenos e médios negócios, a Visa criou uma iniciativa dentro da sua plataforma de promoções e ofertas conhecida como Vai de Visa.
Uma das soluções do projeto Vai de Visa, por exemplo, permite que as empresas que precisaram fechar seus estabelecimentos físicos durante o período de isolamento social comercializem vouchers para os consumidores, a fim de que eles consumam no local futuramente.
Além disso, a iniciativa fará com que os clientes conheçam os pequenos e médios negócios locais e prefiram comprar os produtos e os serviços deles.
A novidade também possibilita que estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte aprendam e comecem a vender online, tornando possível a realização de pagamentos digitais – algo capaz de ajudar bastante no fluxo de caixa.
De acordo com o diretor da empresa no Brasil, Fernando Teles, o objetivo principal da Visa é mostrar aos pequenos empresários que eles podem anunciar suas ofertas, bem como ter acesso a soluções para vender seus serviços ou produtos online, mesmo com as portas fechadas.
O melhor de tudo é que para ter acesso aos benefícios oferecidos pela Visa não é necessária ter a maquininha para pagamentos da marca e muito menos possuir uma operação online.
Na verdade, para participar do Vai de Visa os empresários precisam contratar o serviço de alguma das empresas que possuem soluções anunciadas no projeto, como é o caso da Cielo e da EBANX, por exemplo.