Descubra como tornar as redes sociais mais poderosas 1

Descubra como tornar as redes sociais mais poderosas

Hoje em dia, as mídias sociais são muito poderosas. Essas plataformas têm a capacidade de conectar pessoas de todo o mundo e, além disso, revolucionaram constantemente a forma como os usuários interagem entre si.

É claro que, consequentemente, também alteram de forma significativa a maneira como as empresas constroem relacionamentos com seus clientes.

Existem alguns passos a serem seguidos nas redes sociais do seu negócio que permitirão melhorar a usabilidade do conteúdo, além aumentar o alcance ao público-alvo.

Veja como tornar seus perfis nas redes sociais mais acessíveis para todos.

Escreva hashtags com letras minúsculas e maísculas

As hashtags são uma parte importante das mídias sociais. Isso porque elas têm a capacidade de vincular o conteúdo a outros assuntos e ampliar seu alcance para que seja descoberto por mais usuários. Todavia, se a hashtag for, por exemplo #VEJAMINHAHASHTAG – em letras maiúsculas – não será lida da forma correta por muitos usuários.

Pessoas com deficiências visuais ou de leitura têm ainda mais dificuldade para ler esse tipo de hashtag. Esses leitores pode não conseguir diferenciar bem as palavras, o que significa que a hashtag se torna algo confuso e desordenado. 

Solução: Em vez disso, certifique-se de escrever as hashtags dessa forma: #VejaMinhaHashtag. Isso tornará suas hashtags mais legíveis para todos.

Inclua legendas para os vídeos

Além das hashtags, como os vídeos estão muito presentes nas redes sociais, é extremamente importante incluir legendas para pessoas surdas, com deficiência auditiva e também para quem não estiver com o áudio do computador, smartphone ou tablet muito bom, por exemplo. O Google anunciou recentemente um novo projeto chamado Live Captions.

Esse recurso cria automaticamente legendas para qualquer vídeo ou conteúdo de áudio no telefone do espectador em tempo real, independentemente de ele ter ou não uma conexão com a internet.

No entanto, até que um recurso como esse esteja amplamente disponível para todos, é importante fazer sua parte adicionando legendas aos vídeos nas redes sociais. 

As legendas se tornaram populares em muitos casos porque elas tornam possível assistir a vídeos sem fones de ouvido, por exemplo.

Como resultado, essas legendas não apenas tornarão as redes sociais do seu negócio mais acessíveis, mas também poderão aumentar suas visualizações. De acordo com o Facebook, vídeos com legendas aumentam o tempo de visualização em cerca de 12%.

Adicione descrições de imagem

Para tornar seus canais de mídia social mais acessíveis para pessoas com deficiência visual, você precisa adicionar descrições de imagens.

Uma descrição de imagem ou texto alternativo permite ao produtor do conteúdo descrever o que está acontecendo na imagem para que os usuários tenham uma compreensão completa das suas postagens. Os textos nas imagens atuam como uma linha auxiliar na comunicação da imagem.

Ao postar uma foto no Instagram, simplesmente escreva uma breve descrição da foto na seção de texto alternativo.

Publique vários tipos de conteúdo

Postar o mesmo tipo de conteúdo em uma rede social o tempo inteiro não é apenas entediante, mas também torna os perfis do negócio menos atraentes.

Ao invés de postar os famosos stories no Instagram com texto em imagens o tempo todo, use vídeos ao vivo e converse com seu público de vez em quando – é uma ótima maneira de formar conexões mais fortes com seu público.

Além disso, nos vídeos é possível adicionar transcrições em texto.

Sendo assim, agora que você já sabe como tornar seus canais de mídia social mais acessíveis para todos, coloque em prática as etapas simples vistas neste artigo.

Colocar essas dicas em prática permitirá melhorar a experiência do usuário. Quando suas mensagens se tornarem amplamente acessíveis, elas poderão alcançar a todos e, consequentemente, o seu negócio terá mais sucesso.

Deixe um comentário