Usuários podem solicitar viagem da Uber por telefone 1

Usuários podem solicitar viagem da Uber por telefone

Recentemente, a Uber divulgou uma nova ferramenta que já está disponível para os usuários do Arizona, nos Estados Unidos. Agora, eles podem solicitar uma corrida através de uma ligação telefônica, e não mais somente pelo aplicativo. 

Para pedir uma viagem dessa forma, é necessário ligar para 1-833-USE-UBER, o correspondente a 1-833-873-8287. Feito isso, o usuário escolhe qual modalidade deseja, UberBlack ou UberX, por exemplo, fala para onde quer ir e é informado a respeito do valor.

Por sua vez, outros dados, como placa do carro, nome do motorista e horário previsto para chegada, são enviados através de um SMS logo em seguida. 

Isso mostra que o usuário deve obrigatoriamente ter um celular para conseguir solicitar uma corrida, mesmo que seja sem acesso à internet. 

De acordo com informações divulgadas pela Uber, um dos principais objetivos dessa novidade é permitir que pessoas que não possuem muita afinidade com aplicativos e internet consigam pedir viagens sem dificuldades.

No geral, a novidade está aproximando a empresa dos tradicionais serviços de táxis, contrariando de certa maneira o seu modelo de negócios.

O que resta agora, portanto, é analisar como o recurso será recebido pelos usuários do Arizona e saber se a Uber irá ou não expandi-lo para outras localidades. 

Falando especificamente sobre o Brasil, ainda não há nenhuma expectativa se a empresa disponibilizará em algum momento a nova ferramenta para os usuários do país. 

Deixe um comentário