Uber lança cartão de crédito e débito para motoristas 1

Uber lança cartão de crédito e débito para motoristas

Na última segunda-feira (28), a Uber divulgou o lançamento do Uber Money, um conjunto de serviços financeiros que começará a ser oferecido pela empresa. No geral, a novidade reúne uma carteira digital e uma conta, assim como um cartão de crédito e débito. 

A carteira digital em específico foi pensada para que os motoristas vejam seus saldos no final das corridas realizadas.

Além disso, outra informação importante é que ao utilizarem a função débito do novo cartão, eles conseguem obter de 3% a 6% de cashback, ou seja, dinheiro de volta, em Uber Cash – créditos na plataforma da Uber. 

Por sua vez, com o cartão de crédito os motoristas do aplicativo não precisam pagar anuidade e podem ganhar 5% de Uber Cash quando gastarem em serviços oferecidos pela empresa. Quando forem outras compras, o cashback passa a ser de 3%. 

Por enquanto a carteira digital, também conhecida como Uber Wallet, será destinada apenas aos motoristas. Mas, a expectativa da empresa é liberá-la também para o público em geral com o objetivo de posicionar a Uber como um negócio do setor financeiro. 

Até agora o Uber Money está disponível somente para os motoristas dos Estados Unidos, entretanto a Uber pretende expandi-lo em breve para os demais países. 

Deixe um comentário