Uber deseja assumir o projeto de ciclofaixas de São Paulo 1

Uber deseja assumir o projeto de ciclofaixas de São Paulo

Na última segunda-feira (17), a Uber apresentou uma proposta para a prefeitura da cidade de São Paulo com o objetivo de assumir o projeto de ciclofaixas de lazer da capital.

A abertura da proposta realizada pela empresa aconteceu durante uma sessão pública ocorrida no começo da semana. 

Criado em 2009 e suspenso desde meados do ano passado – quando o Bradesco Seguros não quis renovar o contrato para continuar patrocinando a iniciativa –, o serviço visa a criação de uma faixa de cerca de 120 km de vias destinada às bicicletas todos os domingos

Em linhas gerais, para que seja possível retomar o serviço a Uber decidiu assumir todos os gastos necessários, como é o caso dos colaboradores para monitorar o trânsito e também os cones para dividir corretamente o espaço das bicicletas e o do trânsito de veículos. Tudo isso durante 12 meses.  

Por enquanto, a expectativa é que a proposta da companhia passe por uma análise técnica tanto da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) quanto Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT). 

Assim que isso acontecer, o resultado será anunciado no Diário Oficial. Se ele for positivo, a empresa já deve fazer a primeira montagem da ciclofaixa de lazer em até 30 dias após assinar o Termo de Cooperação. 

A Uber não divulgou mais informações a respeito dessa novidade, e muito mesmo se oferecerá, por exemplo, bicicletas de aluguel para a população da cidade. 

Deixe um comentário