Uber cria novo app destinado a trabalhos temporários, o Uber Works 1

Uber cria novo app destinado a trabalhos temporários, o Uber Works

Lançado oficialmente em Chicago na última sexta-feira (4), o Uber Works é o mais novo aplicativo da Uber. A grande novidade é que esse app será capaz de ligar pessoas com oportunidades de trabalhos temporários de diversos setores, e não apenas aqueles relacionados ao transporte e locomoção. 

O funcionamento do Uber Works acontecerá da seguinte forma: a empresa publica vagas de trabalhos temporários com seus respectivos detalhes (turno, ponto de encontro, uniforme que deverá ser utilizado, entre outros), e consegue acessar o perfil de cada usuário, assim como a sua classificação. 

Os usuários, por sua vez, podem acessar as vagas e as informações a respeito delas, como habilidades necessárias, salário, local, turno, e assim por diante. Ao escolher entre alguma delas, a pessoa recebe orientações sobre o que vestir e o ponto de encontro para que consiga realizar o trabalho. 

Vale ressaltar ainda que durante o trabalho os usuários precisam registrar corretamente seus horários na plataforma, incluindo quando começou, o tempo de descanso e o término. Assim que eles fazem isso, as empresas já recebem os registros de todas as informações. 

Para utilizar o aplicativo, os usuários precisam preencher um formulário, passar por uma avaliação de habilidades e também por uma verificação de antecedentes. Tudo com o objetivo de evitar possíveis problemas. 

De acordo com a Uber, a expectativa é que o Uber Works ajude a melhorar tanto o acesso quanto a qualidade do trabalho, tudo através da tecnologia. Além disso, a empresa deixou claro que esse é apenas o início da jornada e que pretende otimizar o app conforme as experiências dos usuários. 

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas em Chicago. Porém, se os resultados forem positivos a Uber expandirá aos poucos o serviço do novo app para o restante do mundo. 

Deixe um comentário