Twitter testa novo recurso conhecido como Fleets 1

Twitter testa novo recurso conhecido como Fleets

Na última quarta-feira (6), o Twitter anunciou que está testando um novo recurso conhecido como Fleets. Disponível apenas no Brasil por enquanto, a novidade são postagens que desaparecem depois de 24 horas – assim como o Stories do Instagram, por exemplo. 

Ao contrário do que acontece com os tweets convencionais, os Fleets não podem receber respostas, curtidas ou retweets públicos. Isso significa que os usuários apenas podem reagir ou responder a essas publicações através de mensagens diretas. 

Outra informação importante é que os Fleets também não aparecem na linha do tempo do Twitter, como as demais postagens. Ao invés disso, eles podem ser vistos na parte superior da plataforma ou clicando em cima do avatar de uma determinada pessoa. 

De acordo com o líder de produtos da empresa, Kayvon Beykpour, a decisão de disponibilizar essa nova ferramenta veio a partir do momento onde o Twitter percebeu alguns usuários ressaltarem que não se sentem à vontade para fazer tweets, pois eles podem ser visualizados e respondidos por qualquer pessoa. 

Pensando nisso, a plataforma espera que os Fleets possam ajudar de alguma forma esses usuários a compartilharem pensamentos e situações que geralmente não compartilhariam por meio de um tweet tradicional. 

Para criar um Fleet, é necessário tocar no botão de adição que aparece na parte superior da linha do tempo. Feito isso, é possível digitar até 280 caracteres de texto e inclusive adicionar fotos, vídeos ou GIFs.

Vale ressaltar que o Snapchat, ainda em 2013, foi o grande pioneiro nesse conceito de conteúdos que desaparecem após um dia. Depois, outras plataformas, como é o caso do Instagram, do Facebook, do LinkedIn e agora do Twitter, também criaram as suas versões.

Deixe um comentário