Twitter dá dicas para empresas fazerem tweets mais eficazes 1

Twitter dá dicas para empresas fazerem tweets mais eficazes

Recentemente, o Twitter aconselhou as empresas sobre como escrever tweets mais eficazes que levam de fato os usuários a agir, seja para comprar um serviço ou produto ou somente interagir com a publicação. 

Segundo o líder criativo da plataforma, Joe Wadlington, uma das coisas mais recomendáveis na hora de escrever uma publicação no Twitter é ficar longe das letras maiúsculas

Ao fazer isso, uma empresa pode – mesmo sem nenhuma intenção – passar um sentimento de raiva e se impor ao usuário, o que não é nada bom para conquistar a confiança dele, é claro. 

Além disso, outra dica importante dada por Joe é utilizar as hashtags com estratégia. Nesse caso, menos é mais. Ou seja, ao invés de ficar colocando inúmeras hashtags com o intuito de posicionar a publicação, prefira inserir apenas algumas certeiras. 

Isso é fundamental principalmente para aqueles tweets que estão tentando convencer as pessoas a clicar no link de um determinado site. 

Optar pelas porcentagens também é outro ponto importante para aumentar a eficácia do tweet de uma empresa. De acordo com Joe, a porcentagem no Twitter atrai muito mais os usuários do que os cifrões, por exemplo. 

Para finalizar, o líder criativo da plataforma também recomenda que as companhias criem cartões de sites no lugar de colocarem apenas uma URL simples para os usuários clicarem e se dirigirem para outra página. 

O cartão de site acaba deixando a publicação muito mais atraente, chamando a atenção das pessoas e fazendo com que elas cliquem. 

Esses, portanto, foram os principais conselhos que Joe Wadlington deu para as empresas que utilizam o Twitter como parte de sua estratégia de marketing digital. Segui-los, é claro, pode trazer muitos resultados positivos.

Deixe um comentário