Twitter começará a deletar contas de usuários inativos 1

Twitter começará a deletar contas de usuários inativos

O Twitter deixou um aviso para os seus usuários na última terça-feira (26): quem não faz login na plataforma há pelo menos seis meses poderá ter sua conta excluída em breve

De acordo com um porta-voz da empresa, essa decisão foi tomada com o objetivo de limpar ao máximo as contas inativas e, assim, apresentar aos usuários ativos informações mais confiáveis e precisas. 

Além disso, é importante deixar claro também que outro intuito disso é incentivar as pessoas a entrarem na plataforma ativamente para não terem suas contas deletadas. 

Todavia, a mudança não afetará aqueles usuários que passam algum tempo na rede social e não realizam publicações. Na verdade, o Twitter define a atividade de cada pessoa a partir do momento em que ela faz login na plataforma. 

Segundo as diretrizes políticas descritas em seu site, a empresa reconhece que nem todos os sinais de atividade da conta precisam ser visíveis publicamente. 

Ainda não está claro quando exatamente as contas inativas começarão a ser desativadas e muito menos quantos usuários serão afetados com a mudança. 

Por enquanto o Twitter está apenas fazendo uma análise para depois colocar em prática a medida, ressaltando que isso acontecerá ao longo de muitos meses, não de uma só vez.

Deixe um comentário