Trem que faz o trajeto SP-RJ em minutos chegará em 2025 1

Trem que faz o trajeto SP-RJ em minutos chegará em 2025

Amanda Araújo

Normalmente, o trajeto de São Paulo até o Rio de Janeiro através da ponte aérea demora cerca de 50 minutos – de carro esse tempo sobe para cinco horas no mínimo. No entanto, um projeto criado pelo fundador da Tesla, Elon Musk, é capaz de diminuir significativamente o tempo final dessa viagem. 

Um trem ultrarrápido que está desenvolvido por várias empresas, inclusive pela Hyperloop TT, será capaz de fazer esse mesmo trajeto em apenas 25 minutos

Conhecido como Hyperloop, o novo meio de transporte já está passando por testes em outros países e pode chegar ao Brasil em 2025 durante a segunda leva de investimentos, de acordo com informações do presidente da Hyperloop TT, Dirk Ahlborn. 

Por enquanto, o executivo está tentando estabelecer parcerias com empresas privadas a fim de colocar em prática de fato o projeto no país. 

Segundo ele, é bastante provável que o Hyperloop seja financiado por esses tipos de empresas e não pelo governo, já que as conversas com os órgãos públicos a respeito do assunto não avançaram muito. 

Mesmo não mencionando nenhum nome, Ahlborn deixou claro que já existem conversas mais avançadas com certas empresas de concessionárias de rodovias e de infraestrutura. O objetivo, inclusive, é aproveitar algumas estruturas já existentes para implementar o novo meio de transporte.

Deixe um comentário