Supermercado entregará compras no trabalho dos clientes 1

Supermercado entregará compras no trabalho dos clientes

Com o objetivo de agilizar e otimizar a entrega de alimentos e outros itens de conveniências adquiridos na loja online, bem como facilitar o dia a dia do cliente, a rede de supermercados Hirota terá seus próprios armários refrigerados, também conhecidos como lockers, no interior de grandes empresas

Para conseguir realizar uma compra, o cliente precisa apenas baixar o aplicativo do Hirota em seu smartphone, escolher o produto desejado dentro do locker e pagá-lo com um cartão de crédito

Feito isso, a partir do momento em que a compra é informada no locker, a loja avisa que o produto já pode ser retirado e envia um QR Code para o cliente. Esse QR Code nada mais é do que uma chave para abrir o armário refrigerado. 

Ao todo, por volta de 500 produtos vendidos nas lojas Express do Hirota estarão disponíveis nesse novo sistema de entrega e não será cobrado um valor extra pelo serviço.  

Para dar início à novidade, o primeiro armário refrigerado ficará localizado dentro do banco Itaú, em Tatuapé – zona leste da capital paulista –, onde há por volta de cinco mil funcionários. A expectativa é que o serviço comece a ser colocado em prática logo no início de fevereiro. 

Vale ressaltar que essa estratégia de utilizar lockers instalados em grandes companhias para entregar as compras realizadas através de lojas online ou aplicativos começou no começo de 2019 por meio do iFood, com a iFood Box. 

Para se ter uma ideia, em menos de um ano depois já existem mais de 100 iFood Box espalhadas por todo o Brasil. A principal diferença é que nesse caso o armário não é refrigerado. Sendo assim, a Hirota está sendo uma empresa pioneira nesse formato. 

De acordo com Hélio Freddi, diretor da rede, o intuito é que em até dois anos a empresa tenha 100 armários instalados nas mais variadas empresas do país. Se o plano realmente funcionar conforme o esperado, a novidade deverá corresponder por 7% das vendas da rede. 

Deixe um comentário