Sugestões de pesquisa do Google aparecem no YouTube 1

Sugestões de pesquisa do Google aparecem no YouTube

Amanda Araújo

Recentemente, o Google foi notado realizando alguns testes no YouTube. A novidade dessa vez foi que a empresa decidiu mostrar resultados de pesquisa para páginas da internet enquanto as pessoas pesquisavam por vídeos dentro da plataforma. 

Confira na imagem abaixo como os resultados de busca apareceram na tela do usuário depois da alteração:

Sugestões de pesquisa do Google aparecem no YouTube 2

Como deu para perceber, uma única página de pesquisa localizada dentro do YouTube dividiu os resultados de vídeos e as sugestões de links para outros sites que normalmente são mostradas quando um usuário realiza uma pesquisa diretamente no Google. 

Ou seja, somente fazendo uma pesquisa no YouTube é possível tanto selecionar um vídeo para assistir quanto clicar em um link e ser direcionado para outro site. 

Por enquanto não há nenhuma indicação de que os resultados dos sites dentro da plataforma de vídeos sejam patrocinados. Sendo assim, especialistas consideram que o Google está testando essa novidade para fortalecer o posicionamento orgânico de conteúdos. 

Ainda não é possível afirmar se a nova ferramenta será de fato implementada e se a empresa continuará realizando novos testes nesse sentido, porém, é um indicativo bem relevante sobre uma grande novidade que pode ocorrer em breve nas buscas orgânicas.

Deixe um comentário