Startup está criando tecnologia para recarregar celular em 1 min 1

Startup está criando tecnologia para recarregar celular em 1 min

A StoreDot, startup israelense conhecida por desenvolver baterias de íons de lítio, está trabalhando bastante com o objetivo de criar uma bateria capaz de recarregar um celular em até 1 minuto e um carro elétrico em, no máximo, 5 minutos

De forma resumida, a tecnologia que será utilizada pela startup tem como base a combinação de uma nova geração de compostos orgânicos responsáveis por armazenar energia de maneira mais eficaz e segura, e nanotecnologias. 

As baterias da StoreDot também utilizam lítio, a grande diferença é que ao invés do grafite elas são compostas por uma mistura de metaloides – elementos que possuem características intermediárias entre não metais e metais. 

Para tirar a ideia do papel, a startup recebeu um financiamento de US$ 130 milhões, bem como o apoio da BP, uma das maiores companhias de petróleo do mundo todo. 

Falando especificamente sobre o veículo, essa recarga que não passaria de 5 minutos seria o suficiente para fazer uma viagem de quase 500 km. Para se ter uma ideia da diferença, hoje o recarregamento de um carro elétrico pode levar de 45 minutos a 4 horas. 

A expectativa é que as novidades estejam disponíveis no mercado já no segundo semestre do próximo ano. 

Deixe um comentário