Startup cria plataforma para videoconferências com até 100 mil pessoas 1

Startup cria plataforma para videoconferências com até 100 mil pessoas

Em meados do mês de março, uma startup conhecida como InEvent e especialista em eventos e gestão virtual, criou uma nova ferramenta capaz de disponibilizar videoconferências gratuitas para até 100 mil pessoas por sala.  

Chamado de Lobby, o sistema ainda permite a abertura de videochamadas com 17 apresentadores ao mesmo tempo

Segundo um dos fundadores da InEvent, Pedro Goés, o que diferencia o Lobby das demais plataformas de videoconferências é a segurança do sistema e também as diversas possibilidades oferecidas – principalmente o número de pessoas que podem se conectar em uma mesma sala. 

Entretanto, por mais que a startup tenha um escritório no Brasil, o novo recurso ainda não está sendo disponibilizado para o país. Ao todo, 37 países já podem contar com a ferramenta gratuita, incluindo Itália, China e Estados Unidos. 

De acordo com a InEvent, foram selecionados os países que mais estão sendo afetados pelo coronavírus para terem acesso ao Lobby. 

De qualquer forma, a expectativa é que em breve outras nações também possam usufruir da plataforma, ainda mais levando em consideração que ela já estava para ser lançada, independente do coronavírus. 

Pedro Goés deixou claro que a pandemia fez com que a startup tivesse a ideia de adiantar o lançamento do Lobby com o objetivo de ajudar a comunidade através de uma solução importantíssima para o momento.

Deixe um comentário