Sinqia investirá milhões em startups de base tecnológica 1

Sinqia investirá milhões em startups de base tecnológica

Durante as próximas semanas, uma empresa de tecnologia conhecida como Sinqia investirá cerca de R$ 2 milhões no mercado de startups. Através de uma parceria com a aceleradora Darwin, a expectativa é que esse aporte seja realizado exclusivamente em startups também do ramo de tecnologia. 

De acordo com a Sinqia, a preferência é para jovens empresas de tecnologia voltadas para o setor financeiro, as famosas fintechs. A princípio a ideia é repartir o valor milionário entre 20 startups diferentes, e a escolha começará já no início de abril. 

Vale ressaltar que caso os investidores se interessarem mais por alguma startup, poderão direcionar um volume maior de capital para ela, ou seja, não necessariamente o valor total será dividido de forma absolutamente igual para os 20 negócios selecionados. 

Além disso, outras empresas também participarão do processo, como é o caso da Transunion e do Banco Safra, fazendo com que o investimento aumente para cerca de R$ 5 milhões. 

O diretor de marketing e inovação da Sinqia, Leo Monte, também informou que para as startups que precisarem de mais investimentos, existe a possibilidade de realizar um aporte maior. 

Para as fintechs e demais startups de tecnologia interessadas, é só ficar de olho no site da Sinqia a fim de conferir quando as inscrições começarão e o que é necessário fazer de fato para participar.

Deixe um comentário