Serviço de assinatura de games e apps é lançado pelo Google 1

Serviço de assinatura de games e apps é lançado pelo Google

Na última segunda-feira (23), o Google anunciou o lançamento do seu mais novo serviço de assinatura de aplicativos e games, conhecido como Play Pass. A novidade será disponibilizada para usuários do Android e permitirá que eles tenham acesso a apps e jogos completos sem anúncios ou outras cobranças. 

Durante o primeiro ano, a assinatura custará US$ 1,99 – isso, é claro, por um período limitado. No entanto, ainda não há mais informações a respeito do lançamento do serviço no Brasil. A expectativa por enquanto é que o Play Pass comece a funcionar ainda esta semana nos Estados Unidos. 

O principal objetivo do Google com o lançamento desse serviço é concorrer diretamente com o Apple Arcade, que está no ar desde semana passada e oferece mais de 100 jogos por US$ 4,99. A principal diferença entre as duas plataformas é que a criada pelo Google, além de oferecer jogos, também disponibiliza aplicativos aos usuários. 

Segundo informações do próprio Google, todos os meses serão adicionados ao Play Pass novos títulos de jogos e diferentes aplicativos. Por enquanto, já está na plataforma alguns jogos bastante conhecidos, como Monument Valley, Terraria e Star Wars: Knights of the Old Republic. Avulsos, esses jogos custam muito mais do que a assinatura. 

Vale ressaltar que o Play Pass ficará disponível aos usuários na própria página da Google Play Store, simbolizado por um ticket. O melhor de tudo é que o serviço, assim como outros oferecidos para Android, poderá ser compartilhado com outras pessoas – até cinco no máximo. 

Agora, a empresa analisará como será a aceitação do serviço por parte dos usuários dos EUA, para só depois decidir quando irá liberá-lo para outras partes do mundo, inclusive o Brasil. 

Deixe um comentário