Rising Retail Categories: a nova ferramenta de marketing do Google 1

Rising Retail Categories: a nova ferramenta de marketing do Google

Recentemente, o Google desenvolveu uma nova ferramenta com o intuito de auxiliar os profissionais de marketing, principalmente durante a pandemia do COVID-19. Conhecida como Rising Retail Categories, ela mostra quais produtos estão sendo mais pesquisados nesse período

De acordo com o Google, os interesses dos consumidores estão mudando de forma bastante rápida todos os meses, e por isso a companhia achou válido disponibilizar esses dados. 

Para se ter uma ideia, essa é a primeira vez que o Google cria um recurso capaz de fornecer informações a respeito das categorias de produtos que estão sendo mais pesquisadas no momento. 

Com a ferramenta Rising Retail Categories, portanto, é possível conferir tanto uma lista das principais categorias de produtos populares como o quanto o interesse do consumidor mudou em relação a uma determinada categoria mês a mês. 

Além disso, os usuários podem também filtrar os dados por diferentes países e mudar o período de medição de mensal para anual ou até mesmo semanal. 

O Google já deixou claro que tudo será atualizado diariamente, com o objetivo de refletir de fato as mudanças nos interesses de buscas. 

No geral, as estratégias de marketing podem ser muito beneficiadas com a Rising Retail Categories, isso porque através dela os profissionais podem criar conteúdos, fazer promoções e ter ideias de novos produtos tendo como base os interesses dos consumidores. 

Por enquanto, o novo recurso apresenta apenas informações para pesquisas na Austrália, no Reino Unido e nos Estados Unidos. 
Saiba mais sobre a nova ferramenta clicando aqui.

Deixe um comentário