Relatório mostra importância dos vídeos na estratégia de marketing 1

Relatório mostra importância dos vídeos na estratégia de marketing

Amanda Araújo

Um relatório publicado no Think with Google mostrou a importância de investir em vídeo nas estratégias de marketing digital, após ter acompanhado o hábito de consumo de 12.000 usuários do YouTube espalhados pelo mundo todo durante 24 horas. 

Durante a pesquisa para a formulação do relatório, foi solicitado aos participantes que eles classificassem a importância de fatores para um determinado vídeo.

Então, a maioria das pessoas classificou quesitos que antes eram essenciais na era da TV (por exemplo: “canal que eu gosto”, “tem produção de alta qualidade”, “tem pessoas famosas”, etc) como baixos. 

Na verdade, o resultado mostrou que os usuários estão dando uma preferência cada vez maior para conteúdos educacionais, e para a autenticidade e precisão das produções, não para qualidade do conteúdo em si. 

Além disso, outro ponto importante que foi possível notar com o relatório é que mais valor está sendo dado para conteúdos diretamente relacionados aos interesses e paixões pessoais dos usuários

Resumidamente, portanto, tudo isso mostrou que a qualidade do conteúdo é um requisito muito maior atualmente do que a qualidade da produção.

Ou seja, as estratégias de marketing digital precisam mais do que nunca ter um bom planejamento de conteúdo para entregar o que realmente os usuários querem ver. Caso a produção seja boa, mas a assertividade do conteúdo não, as chances dele não engajar são grandes. 

Para se ter uma ideia, os espectadores retêm 95% de uma mensagem quando assistem a um vídeo, em comparação com 10% ao ler um texto. Isso sem contar que a simples menção da palavra “vídeo” no assunto de um e-mail, por exemplo, aumenta a taxa de cliques em 13%

Sendo assim, se o vídeo ainda não faz parte da sua estratégia de marketing fique sabendo que já passou da hora de incorporá-lo. Ainda mais levando em consideração que os uso de vídeos pelos usuários da internet está aumentando constantemente.

Deixe um comentário