Rede 5G é testada pela Oi no Rock in Rio com ajuda da Huawei 1

Rede 5G é testada pela Oi no Rock in Rio com ajuda da Huawei

Desde a última sexta-feira (27), a Oi está realizando testes da rede 5G no Brasil. Por enquanto, esses testes estão acontecendo dentro do Rock in Rio – festival de música bastante famoso que acontece na cidade do Rio de Janeiro –, com a ajuda de tecnologias da Huawei

O principal objetivo é que a rede seja utilizada pelas pessoas que estão realizando a cobertura do evento nas redes sociais, entretanto o público também poderá checar a tecnologia. Para isso, é necessário ter em mãos equipamentos compatíveis que estão sendo disponibilizados no próprio festival

De acordo com o diretor de operações da Oi – operadora parceira do festival–, José Cláudio Moreira Gonçalves, a empresa sugeriu a implantação no 5G no Rock in Rio a fim de fazer com que esse grande evento seja um dos primeiros conectados através da nova tecnologia. 

Além disso, como um dos principais problemas do 5G por enquanto é funcionar perfeitamente em locais com muitas pessoas e, consequentemente, com vários pontos de acesso, o festival acaba sendo um excelente local para testar a nova tecnologia. 

Durante o evento, que acontecerá até o dia 6 de outubro, a rede 5G será distribuída por meio de oito antenas na frequência de 3,5Ghz. Como se isso já não bastasse, a Oi também oferecerá Wi-Fi para o público – cerca de 700 mil pessoas passarão por lá. 

Vale ressaltar ainda que tudo isso apenas foi possível graças à tecnologia da Huawei. A empresa chinesa já está realizando diversos testes da rede 5G e pretende ganhar o leilão dessa tecnologia que acontecerá no Brasil no próximo ano. 

Deixe um comentário