Após ter enfrentado diversos problemas e contratado o ex-diretor de segurança do Facebook para tentar resolvê-los e evitar ainda mais complicações, o aplicativo Zoom divulgou na última quinta-feira (7) a compra da startup Keybase.
Essa startup fundada em 2014 e sediada em Nova York, é especializada em identidade digital e criptografia e sua aquisição por parte do Zoom é assegurar que hackers não tenham acesso à plataforma e acabem prejudicando os usuários de alguma forma.
A startup Keybase tem como ideia central fornecer algo conhecido como central unificada de identidade dentro da internet.
Através dessa central unificada de identidade, por exemplo, é possível integrar contas de várias redes sociais e permitir que os usuários enviem arquivos e se comuniquem com segurança.
Uma dos principais diferenciais da Keybase é que a empresa também arquiva informações e dados dentro de um servidor central, protegendo tudo com criptografia.
Com base nisso, a Zoom deixou claro que com a aquisição pretende agregar a equipe da Keybase à própria equipe de desenvolvimento da empresa, contribuindo diretamente para melhorar a segurança do seu serviço de videoconferência.
Além disso, Max Krohn – um dos fundadores da startup – passará a ser chefe dos engenheiros de segurança.
A Zoom não divulgou mais detalhes a respeito de toda a negociação.