PicPay bomba e alcança 20 milhões de clientes na pandemia 1

PicPay bomba e alcança 20 milhões de clientes na pandemia

Amanda Araújo

Nos últimos tempos você deve ter visto muitos anúncios da PicPay na TV, internet e em mídias offline também. 

Pois bem, a fintech vinha com uma poderosa estratégia de massificação quando surgiu o isolamento social gerado pela pandemia do COVID-19. Depois disso, o PicPay explodiu e alcançou 20 milhões de clientes no início do mês de maio – meta prevista apenas para dezembro deste ano. 

Isso aconteceu porque muitas pessoas e negócios passaram a buscar por serviços financeiros digitais, que são mais práticos e também não trazem riscos, como mexer com dinheiro físico ou trabalhar com cartões, por exemplo.  

Considerado a carteira digital em maior crescimento no Brasil, o PicPay estava abrindo, em média, por volta de 500 mil contas por mês. Com esse ritmo, no final de 2019 a empresa contava com um total de 13,4 milhões de usuários. 

No entanto, tudo foi diferente a partir da segunda semana de março de 2020, quando o isolamento social começou na maioria do país. 

De acordo com Gueitiro Genso, presidente da empresa, nesse momento o ritmo de crescimento do PicPay aumentou seis vezes

Como diversos estabelecimentos, como restaurantes e bares, precisaram fechar as portas e trabalhar somente com delivery, eles começaram também a investir nos pagamentos digitais a fim de oferecer uma opção mais segura aos consumidores.  

Isso sem contar o pagamento de benefícios sociais e as doações que estão sendo realizadas através da plataforma do PicPay e os diversos apps que passaram a aceitar pagamentos por meio da plataforma, como a Netflix e o iFood, por exemplo. 

Para Genso, o isolamento foi o principal responsável por acelerar a tendência de digitalização, que iria acontecer em um futuro não muito distante.

Deixe um comentário