Patente de celular com painel solar é registrada pela Xiaomi 1

Patente de celular com painel solar é registrada pela Xiaomi

Quem pensava ser possível ter energia solar apenas em casas e carros, está enganado. Foi isso o que a Xiaomi mostrou com a sua nova patente de smartphone com painel solar. Na verdade, o pedido de patente já havia sido registrado em julho de 2018 no World Intellectual Property Office (WIPO), porém só agora a empresa conseguiu. 

De acordo com o documento, o módulo solar de energia irá ocupar praticamente toda a parte de trás do smartphone.

Isso, é claro, sem deixar o dispositivo mais grosso, já que a tendência é dos aparelhos serem cada vez mais finos. Por meio da nova tecnologia, o smartphone poderá ser carregado através da energia solar, e não da elétrica como estamos acostumados. 

Além do módulo de energia solar, o celular conta com tela cheia e com uma câmera dupla. 

Na patente não existem particularidades de como o recurso irá funcionar de fato e muito menos qual será a potência da carga gerada. A empresa, por sua vez, também não falou a respeito da nova patente e não divulgou quando pretende levar a inovação para o mercado. 

O que resta agora é esperar para saber quando exatamente esse dispositivo inovador estará disponível no mercado e entender como irá funcionar o módulo de energia solar na prática. 

Deixe um comentário