Olist e Ebanx estão ajudando pequenos negócios 1

Olist e Ebanx estão ajudando pequenos negócios

Amanda Araújo

Na última semana, algumas startups, como é o caso do Ebanx e do Olist, lançaram sistemas a fim de ajudar pequenas e médias empresas que estão sendo diretamente afetadas por conta da pandemia do COVID-19. 

Como esses negócios geralmente não possuem um fluxo de caixa para lidar com uma queda acentuada nas vendas durante esse período, essas startups em específico desenvolveram algumas soluções para evitar que os estabelecimentos fechem as portas ou demitam grande parte dos seus funcionários. 

Para isso, tanto o Ebanx quanto o Olist criaram plataformas para incluir essas empresas no mundo digital. Ou seja, estabelecimentos que funcionavam apenas de forma física agora podem entrar para o universo do e-commerce com a ajuda das startups. 

O Ebanx, por exemplo, lançou na última quinta-feira (27) o Ebanx Beep, que nada mais é do que um sistema capaz de permitir a venda de vouchers por estabelecimentos que estão sem fluxo de caixa. 

Através desses cupons, profissionais autônomos e pequenas empresas podem oferecer seus serviços e produtos virtualmente e combinar com os clientes as melhores datas para a troca dos créditos. 

De acordo com um dos sócios da startup, André Boaventura, em menos de uma semana mais de 400 lojas foram montadas.

O Olist, por sua vez, lançou também na última semana um aplicativo conhecido como Olist Shops.

Esse app pode ser definido como uma vitrine virtual gratuita e ajuda os pequenos varejistas a ganharem destaque dentro de grupos do WhatsApp e Facebook, podendo ser utilizado ainda para negociações no Instagram. 

Segundo o CEO do Olist, Tiago Dalvi, os donos dos comércios conseguem cadastrar seus serviços ou produtos no aplicativo em menos de três minutos. Até agora o Olist Shops já conta com mais de 100 usuários inscritos

É importante deixar claro que ambas as soluções criadas pelas startups continuarão funcionando mesmo quando esse momento delicado passar.

Deixe um comentário