Novo sistema operacional é lançado pela Huawei 1

Novo sistema operacional é lançado pela Huawei

Na última sexta-feira (9), a Huawei divulgou o seu novo sistema operacional de código aberto, conhecido como Harmony OS. O software é focado em Internet das Coisas (loT), é compatível com smart TVs, relógios inteligentes e também com os sistemas de automóveis produzidos pela própria companhia, no entanto no futuro chegará aos smartphones.

Até então, a Huawei utilizava o sistema Android em seus dispositivos. 

Segundo o CEO da divisão de consumidores e diretor executivo da empresa, Richard Yu, o Harmony OS é muito mais seguro e poderoso quando comparado ao Android. Contudo, ele deixou claro que a Huawei não pretende implementar o novo sistemas em seus smartphones por enquanto. 

O objetivo da empresa é continuar usando o Android em seus celulares, mas caso aconteça alguma coisa, como uma proibição por parte do Google, por exemplo, o Harmony OS será instalado rapidamente nesses dispositivos também. 

Por enquanto, a novidade irá contemplar apenas a China. A previsão é que a partir do ano que vem o sistema já esteja presente nos dispositivos adaptados para a internet da coisas (IoT).  

Como não é possível saber como ficará a relação entre a Huawei e o Google depois da criação desse novo sistema operacional, o Harmony OS está pronto para ser implantado nos smartphones, se for necessário substituir o Android. Tudo isso está esquentando ainda mais a guerra comercial entre a China e os Estados Unidos.

Deixe um comentário