Nova rede social de vídeos é lançada para Android e iOS 1

Nova rede social de vídeos é lançada para Android e iOS

Criado por um dos co-fundadores do Vine, o aplicativo de vídeos conhecido como Byte já está disponível tanto para Android quanto para iOS. No geral, a novidade permite que os usuários gravem e compartilhem vídeos de seis segundos e naveguem pelo conteúdo de outras pessoas.  

Assim como praticamente todas as redes e mídias sociais, o Byte é composto por um feed de conteúdo, pelos perfis de cada usuário e por uma página para explorar – tanto conteúdos quanto seus criadores. 

Mesmo o aplicativo não apresentando um editor de vídeos com efeitos e filtros, como acontece com o Snapchat e o Tiktok, através dele as pessoas também são capazes de fazer uploads de vídeos diretamente de seus dispositivos, além de gravar novos. 

Sendo assim, é possível gravar e editar os vídeos de diversas formas por meio de outros apps antes de enviá-los de fato para o Byte. 

Outra informação válida é que os criadores do Byte começaram também a desenvolver um programa de parceiros com o objetivo de pagar aos usuários pela criação de conteúdos.

Isso, é claro, será capaz de atrair diversos criadores de vídeos que hoje atuam em outras plataformas ainda não monetizadas. 

É importante mencionar que a nova rede social já foi testada por nove meses, e a expectativa é que a partir de agora novos recursos sejam liberados dentro do aplicativo.

Deixe um comentário