Nova assistente virtual da BBC reconhecerá sotaques regionais 1

Nova assistente virtual da BBC reconhecerá sotaques regionais

A BBC, emissora pública britânica, já anunciou o lançamento de sua própria assistente virtual chamada Beeb durante o próximo ano, 2020.

O Beeb possibilitará que os usuários do BBC iPlayer, um serviço de streaming de televisão e de rádio lançado em 2007 pela emissora, consigam interagir com os conteúdos e procurar seus programas favoritos apenas com o uso da voz. 

Com a novidade, a emissora entrará na disputa com outras assistentes virtuais ativadas por voz já consolidados no mercado: Google Assistente, Siri e Alexa. 

De acordo com a BBC, a assistente Beeb ainda está nos primeiros estágios de criação e a ideia principal da emissora ainda não é desenvolver um hardware, mas somente um software capaz de funcionar em TVs, smartphones, no site da emissora, entre outros dispositivos.

Além disso, ele poderá até mesmo ser disponibilizado para fabricantes que queiram incorporar a solução. 

O grande diferencial é que essa nova assistente reconhecerá os sotaques regionais da língua inglesa no Reino Unido. Para isso, colaboradores da empresa de várias localidades do Reino Unidos gravaram suas vozes a fim de treinar o robô com sotaques diferentes. Assim que for lançada, para ativar a assistente da BBC basta dizer a palavra Beeb e pronto. 

Segundo informações da empresa, contar com sua própria assistente virtual permitirá que a BBC tenha liberdade para experimentar novos programas, experiências e recursos. 

A expectativa da BCC é que todos os usuários se beneficiem com essa nova tecnologia, e que ela seja bem simples de usar.

Deixe um comentário