Motivação: Grande aliada da produtividade 1

Motivação: Grande aliada da produtividade

Não importa o quanto uma pessoa está motivada, todo mundo às vezes não quer, por algum motivo, realizar uma determinada tarefa. Talvez ela seja tediosa, sem sentido, desgastante ou até mesmo demorada, por exemplo. Você já passou por isso? Se a resposta SIM, como aumentar a motivação nesses tipos de situações?

O primeiro passo é reconhecer que estar motivado não quer dizer experimentar um sentimento específico, como excitação ou animação.

Em vez disso, a motivação é simplesmente uma ou mais razões que fazem uma pessoa desejar agir de uma determinada maneira. É possível querer fazer algo sem sentir animação, apenas encontrando um motivo pessoal significativo.

Por exemplo, você pode escolher fazer algo porque:

  • Diminui sua ansiedade;
  • Beneficia alguém importante para você;
  • Leva a ganhos financeiros;
  • Evita consequências negativas;
  • Faz você sentir-se bem consigo mesmo;
  • Limpa sua mente;
  • Reduz o estresse.

Mesmo que você nunca sinta-se realmente motivado o suficiente para realizar uma tarefa, olhe os resultados ela tratá para a sua vida. Esqueça o quão colocar a mão na massa será cansativo, foque apenas nos benefícios que serão gerados por isso.

Como aumentar a motivação

Veja a seguir 2 dicas importantes de como aumentar a motivação.

1- Crie uma estratégia de produtividade

O primeiro passo para o sucesso envolve a criação de uma estratégia para realizar tarefas quando você não está motivado.

Um conjunto de métodos para produtividade inclui envolver outras pessoas no processo. Essa pressão social positiva pode fornecer a motivação para realizar algo, afinal, você se comprometeu com mais alguém.

O envolvimento de outras pessoas contempla : delegar parte da tarefa, trabalhar em equipe ou simplesmente estar presente no mesmo ambiente que outras pessoas envolvidas no projeto estão.

2- Mescle atividades desagradáveis com as agradáveis

Outra forma de aumentar a sua motivação é mesclar atividades desagradáveis ​​com as agradáveis ​​para impulsionar seu humor de forma geral.

Isso pode significar, por exemplo, executar uma tarefa mais difícil, como escrever ou montar uma apresentação, em um local de sua preferência, como um café aconchegante ou até mesmo um parque.

Você também pode experimentar ouvir música ou um podcast enquanto organiza seu escritório.

Ao colocar em prática alguma dessas estratégias é possível aumentar a motivação. Não se esqueça de que os resultados aparecerão progressivamente, certo? Não tenha pressa.

Deixe um comentário