Microsoft compra grande startup de segurança de dados 1

Microsoft compra grande startup de segurança de dados

A aquisição da BlueTalon, uma startup de segurança de dados, foi anunciada pela Microsoft na última segunda-feira (29). O valor total da compra não foi divulgado, mas o principal objetivo da Microsoft é capacitar setores e empresas em relação a segurança das informações, enquanto garante, ao mesmo tempo, o uso correto de dados.

Sediada na Califórnia, a BlueTalon é uma provedora de controle de acesso a dados multi-plataforma, capaz de eliminar pontos cegos de segurança das empresas. 

De acordo com o vice-presidente corporativo da Microsoft, Rohan Kumar, a BlueTalon auxiliará e muito a Microsoft a ajudar as empresas a se transformarem digitalmente, levando em consideração o uso correto de dados. 

Para ele, no centro de toda transformação são gerados muitos dados, e a privacidade deles é algo que deve ser levada em conta, ainda mais com a evolução das leis de privacidade em todo o mundo. Sendo assim, a aquisição da startup ajudará e muito a Microsoft nesse sentido. 

A BlueTalon foi fundada por Pratik Verma, em 2003, e agora irá concentrar toda a sua equipe e tecnologia para desenvolver soluções de privacidade de dados, porém agora dentro da Microsoft. Nos últimos anos, a startup cresceu bastante e seus clientes desejavam cada vez mais migrar seus dados para a nuvem e pediram ajuda nesse processo. 

Foi a partir disso que a BlueTalon começou a procurar parceiros com provedores de nuvem para atender da melhor forma possível seus clientes. O CEO da startup Blue Talon, Eric Tilenius, deixou claro que desde que a startup iniciou essa procura, a Microsoft sempre se mostrou bastante disposta a ajudar. 

Deixe um comentário