Mais um país: Rede 5G começa a ser utilizada no Japão 1

Mais um país: Rede 5G começa a ser utilizada no Japão

Na última quarta-feira (25), a empresa de telecomunicações NTT Docomo lançou o primeiro serviço de 5G para os moradores do Japão. Por enquanto, a novidade está disponível apenas em Tóquio e possibilita que as pessoas já possam usufruir de uma conexão muito mais rápida. 

Para se ter uma ideia da velocidade da tecnologia 5G, através dela os usuários podem fazer o download de um filme completo de duas horas em somente três segundos. No caso do 4G, por exemplo, esse tempo sobe para cinco minutos (ou muito mais que isso, nós sabemos bem). 

Agora que a NTT Docomo lançou o serviço, a expectativa é que outras empresas japonesas, como é o caso da KDDI e da Softbank também ofereçam conexão 5G para os usuários em breve. 

O objetivo principal é que até 2021 todas as províncias japonesas possam usufruir da tecnologia 5G

Por mais que no Japão esse seja o primeiro serviço relacionado à rede 5G lançado, vale ressaltar que em países como China, Coreia do Sul e Estados Unidos esse tipo de conexão já é uma realidade há um tempo. 

O Brasil ainda está bem atrasado em relação a esses países. Por aqui, ainda está sendo definida uma data para o leilão do 5G a fim de saber qual empresa será a escolhida para implementar esse serviço em territórios nacionais. 

Deixe um comentário