Loft adquire startup especializada em pesquisa de mercado 1

Loft adquire startup especializada em pesquisa de mercado

Na última segunda-feira (10), a startup especializada em imóveis conhecida como Loft divulgou que está adquirindo a Spry, que também é uma startup, mas é focada em pesquisa de mercado e dona de uma plataforma de coleta de informações. 

O objetivo principal da compra, de acordo com informações divulgadas pela própria Loft, é melhorar cada vez mais o serviço oferecido pela empresa através de uma análise de dados completa que leva em consideração tanto os perfis dos usuários quanto as características de cada imóvel.   

Segundo o fundador da startup, Mate Pencz, as pesquisas servem principalmente para a Loft descobrir alguns dados fundamentais, como: o que as pessoas preferem, o que elas mais gostam em uma região específica, quais são suas necessidades, e assim por diante. 

Isso, é claro, permite que a startup ofereça os imóveis mais adequados para cada usuário, possibilitando uma experiência de compra muito boa. 

Em linhas gerais, a expectativa é que a Spry auxilie a Loft no mapeamento da intenção de compra das pessoas, sabendo quais produtos e serviços adjacentes elas estão buscando no momento de vender ou comprar um imóvel. 

Além disso, essas pesquisas serão úteis na hora de precificar os serviços oferecidos pela Loft. 

Por enquanto, a startup está atendendo os bairros de Itaim Bibi, Jardim Paulista e Moema com a plataforma da Spry. 

Deixe um comentário