Iveco testa películas de energia solar em vans. Descubra os benefícios! 1

Iveco testa películas de energia solar em vans. Descubra os benefícios!

Com o intuito de permitir que os sistemas elétricos funcionem independente da bateria e de diminuir o consumo de combustível dos veículos, a Iveco está testando a utilização de películas fotovoltaicas (OPV) em suas vans.

Tudo isso graças à nova parceria entre a fabricante italiana de veículos pesados e a Sunew, startup brasileira de energia solar.

De acordo com o CEO da Sunew, Tiago Alves, essa nova parceria ajudará a startup a entender a melhor forma possível de aplicar as películas de energia solar na área de mobilidade, isso porque elas são resistentes a vibrações e torções, já que são feitas com polímeros orgânicos semicondutores. 

Líder mundial no mercado de placas de energia solar de terceira geração, a Sunew oferece películas adaptáveis e flexíveis para diferentes utilizações.

Por sua vez, os veículos de grande porte vendidos pela Iveco se encaixam perfeitamente no uso dessas películas, já que são responsáveis pela emissão de gases poluentes e, por isso, a companhia está buscando formas de se tornar sustentável. 

Dessa forma, a união das duas empresas permitirá que a Iveco utilize uma energia limpa, a solar, e assim os veículos – no caso as vans, por enquanto – consumam menos combustível e emitam menos gases prejudiciais ao meio ambiente

Segundo o gerente de Engenharia de Produto da Iveco, Alexandre Capelli, essa parceria é muito importante para o processo de inovação da companhia. 

Depois, ambas as empresas precisam conferir os resultados dos testes a fim de analisar se a implantação das películas fotovoltaicas nos veículos será realmente eficiente. 

Deixe um comentário