Investimentos em startups aumentam na pandemia 1

Investimentos em startups aumentam na pandemia

De acordo com um estudo realizado mensalmente com o intuito de observar o desenvolvimento dos investimentos no país e conhecido como Inside Venture Capital Brasil, os aportes em startups não diminuíram por conta da pandemia do COVID-19, muito pelo contrário. 

Falando em números, o volume total investido nessas empresas entre os meses de janeiro a abril deste ano aumentou 20% em relação ao mesmo período de 2019

Só em abril deste ano, por exemplo, o volume de investimento foi 118% maior quando comparado ao mesmo mês do ano passado. A expectativa é que esse aumento seja notado também durante os próximos 30 dias. 

Segundo especialistas, essa evolução mesmo em uma época de crise acontece porque normalmente as startups contam com negócios mais enxutos, com forte tendência a trabalho home office e capazes de se adaptar e resistir, principalmente em momentos de incertezas. 

Além disso, os investidores também são capazes de compreender que a crise irá passar – independente do quanto demore – e, por isso, estão aproveitando o período para entrar em boas oportunidades. 

Vale ressaltar que foi um banco de dados sobre startups, o Distrito Dataminer, que divulgou todas essas informações do estudo.

Deixe um comentário