Intel adquire startup de IA por um valor bilionário 1

Intel adquire startup de IA por um valor bilionário

Na última segunda-feira (16), a Intel comprou uma startup que cria processadores de inteligência artificial, a Habana Labs, por US$ 2 bilhões. O principal objetivo da aquisição é tornar a área de dados da empresa cada vez mais forte e eficaz. 

De acordo com gerente geral do Data Platforms Group da Intel, Navin Shenoy, a compra dessa startup deixará a estratégia de inteligência artifical da companhia mais avançada, sendo possível atender da melhor forma possível todas as necessidades de desempenho dos clientes. 

Ainda segundo informações divulgadas por Shenoy, em linhas gerais tudo isso será viável por conta dos processadores de alto desempenho da Habana Labs, bem como a presença de um local destinado exclusivamente para programação capaz de lidar com toda a tecnologia que envolve os processos. 

A Intel está levando em consideração que os clientes estão procurando por facilidade de programação com soluções de inteligência artificial desenvolvidas exclusivamente para tal finalidade – tudo o que a startup tem para oferecer. 

Fundada em Israel, em 2016, a Habana Labs conta com escritórios em Gdansk, Pequim, San Jose e Tel Aviv. 

Com base nos trabalhos que já prestou para a Intel e com a sua excelente equipe de IA, a expectativa é que a receita da tão conhecida empresa de tecnologia passe os US$ 3,5 bilhões após a aquisição da startup. 

É importante deixar claro que a Habana Labs não se juntará completamente à Intel, ou seja, continuará sendo uma unidade independente, entretanto passará a responder para o Data Platforms Group – um grupo da Intel focado em pesquisas em IA, softwares e plataformas. 

Deixe um comentário