Instagram não mostra mais os números de curtidas 1

Instagram não mostra mais os números de curtidas

A partir desta quarta-feira (17), o Instagram, uma das redes sociais mais acessadas no mundo atualmente, começou a ocultar a quantidade de curtidas das publicações no Brasil.

Essa rede social que, assim como o Facebook, também pertence a Zuckerberg, tem como principal objetivo evitar ao máximo aquela competição que existia por conta das curtidas e, além disso, deseja também incentivar que os usuários concentrem-se  mais no conteúdo publicado. 

Em abril deste ano a mudança foi anunciada no Canadá e agora chegou ao Brasil. Antes, como você já deve saber, as curtidas – ou os likes – de qualquer publicação feita na rede social eram visíveis para todas as pessoas. O que muda, então, é que agora a quantidade de curtidas somente poderá ser vista pelo dono do conteúdo. 

A mudança, no geral, vai afetar desde grandes empresas até startups, é claro. Não se esqueça de que as redes sociais hoje em dia são ferramentas essenciais para uma boa estratégia de Marketing Digital.

Por isso, a forma de aferir quais são as publicações dos seus principais concorrentes que mais engajam o público – e assim poder desenhar uma estratégia com base nessas informações – poderá mudar, o que afeta diretamente as estratégias de marketing digital utilizadas no Instagram.

Confira rapidamente como ficou a rede social depois que o números de curtidas passou a ser ocultado:

Instagram não mostra mais os números de curtidas 2

A grande esperança do Instagram é que os usuários, no geral, passem a ter uma relação diferente com a rede social. Se essa mudança será positiva ou negativa, só dará para saber ao longo do tempo. De qualquer forma, a empresa tomou essa decisão com o intuito de fazer com que as pessoas foquem mais a atenção nos conteúdos publicados do que na quantidade de curtidas. 

O Instagram já anunciou também que futuramente irá tomar algumas medidas importantes para combater o bullying dentro da rede social, no entanto ainda não existe uma previsão certa de quando elas serão aplicadas aqui no Brasil. 

Deixe um comentário