iFood desenvolve um robô autônomo para realizar entregas 1

iFood desenvolve um robô autônomo para realizar entregas

Na última terça-feira (29), o iFood anunciou duas grandes novidades em sua plataforma.

A primeira delas é que em breve alguns usuários poderão realizar seus pedidos apenas por meio de comandos de voz com a ajuda do Google Assistente. A segunda é que, além disso, existe a possibilidade do pedido ser entregue por um robô autônomo. 

É claro que tudo ainda está em fase de testes pela empresa. De qualquer forma, vale ressaltar que os robôs autônomos participarão somente de algumas etapas específicas das entregas. Ou seja, eles não irão entregar as comidas diretamente nas casas dos consumidores. 

Na verdade, eles foram desenvolvidos para agilizar e tornar o trajeto dos entregadores em ambientes controlados mais eficaz, como é o caso de levar a comida pronta de um shopping até o entregador em um ponto de encontro pré-definido. 

Ao fazer isso, os entregadores não precisarão mais entrar em shoppings, por exemplo, otimizando e facilitando esses tipos de entregas. A expectativa é que essa novidade comece a ser testada no começo de 2020. 

Vale ressaltar que os robôs criados pela plataforma suportam até 30 kg e possuem uma autonomia de 12 horas

Falando especificamente sobre os pedidos por meio de comandos de voz, como já mencionado ele será realizado através de uma parceria do iFood com o Google. Sendo assim, essa função será válida apenas para usuários de smartphones Android 5.1 ou superior. 

Nesse caso – dos pedidos por meio de comandos de voz –, a empresa pretende lançar a novidade para a maioria dos usuários durante as próximas semanas.

Deixe um comentário