iFood adquire startup de inteligência artificial 1

iFood adquire startup de inteligência artificial

Com o objetivo de ter mais colaboradores especialistas no setor de tecnologia, o iFood comprou recentemente uma startup mineira conhecida como Hekima.

No geral, essa empresa, fundada em 2016, é responsável por desenvolver modelos personalizados de Inteligência Artificial e já teve grandes companhias como clientes (Netshoes e Ambev, por exemplo). 

Agora que a startup foi adquirida, significa que o iFood conseguiu aquilo que desejava, ou seja, a equipe da Hekima composta por cientistas de dados, especialistas em desenvolvimento de inteligência artificial e outros profissionais diretamente ligados à área de tecnologia. 

A compra, portanto, foi realizada no formato chamado acqui-hire. Isso porque o iFood irá incorporar a equipe da sua mais nova aquisição com o intuito de desenvolver aplicações de IA e, consequentemente, deixar o aplicativo ainda mais personalizado para os usuários. 

A expectativa é que dentro de 12 a 18 meses o sistema seja capaz de saber os gostos de cada pessoa que usa o app, bem como suas restrições alimentares e outras informações relevantes.

Para isso, é necessário conhecer detalhadamente cada usuário, contando com a ajuda de uma análise inteligente de dados muito eficiente. 

Segundo o vice-presidente de inovação do iFood, Bruno Henriques, infelizmente não existem muitos profissionais especialistas em inteligência artificial no Brasil.

É exatamente por isso que a empresa precisou comprar a Hekima a fim de conseguir essas pessoas com bastante experiência. 

Ainda não foram divulgados mais detalhes a respeito da compra e muito menos os valores negociados entre as empresas. 

Deixe um comentário