Huawei lançará primeiro smartphone sem serviços do Google 1

Huawei lançará primeiro smartphone sem serviços do Google

Ainda nesta quinta-feira (19), a Huawei lançará o seu mais novo smartphone, o Mate 30, em Munique. Como de costume, os aparelhos virão com o sistema operacional Android do Google, entretanto a grande diferença é que os usuários não terão acesso à Google Play Store ou a aplicativos como Google Maps, Gmail e YouTube. 

Além disso, aplicativos de outros desenvolvedores que dependem diretamente do Google Maps, como é o caso de serviços de entrega e de plataformas de carona, também não funcionarão no celular sem acesso aos serviços do Google

Apesar da Huawei já ter lançado o seu próprio sistema operacional, o Harmony OS, a empresa optou por não utilizá-lo em seus novos smartphones ainda. Por enquanto, ele está sendo instalado somente em TVs inteligentes e outros dispositivos conectados. 

A expectativa é que o Mate 30 possua um hardware mais rápido, assim como uma câmera melhor. Outra novidade é que o aparelho já contará com o novo chip da marca, o Kirin 9090. 

De qualquer forma, o chefe de negócios de consumo da Huawei, Richard Yu, deixou claro que os usuários conseguirão sim ter acesso aos aplicativos do Google de forma muito fácil, considerando que a natureza de código aberto do Android permite várias possibilidades. 

No entanto, ninguém pode dizer de fato se o novo smartphone fará ou não sucesso em outros países, independente da qualidade e do preço. Afinal, sem acesso a aplicativos populares, o dispositivo acaba se tornando muito menos atraente.

Deixe um comentário