Huawei afirma não estar interessada em adquirir a Oi 1

Huawei afirma não estar interessada em adquirir a Oi

Ao contrário do que foi publicado pelo jornal O globo no último sábado (21), a Huawei deixou claro que não está interessada em comprar a Oi, empresa de telecomunicações brasileira, com o objetivo de aumentar a sua presença no país. 

Até então, de acordo com a matéria divulgada, a aquisição aconteceria por meio de uma parceria entre a Huawei e a operadora China Mobile.

Contudo, a gigante chinesa já negou todos os rumores através de um comunicado na última segunda-feira (23), ressaltando que não tem nenhum interesse em adquirir qualquer operadora brasileira, inclusive a Oi. 

De acordo com a empresa, o objetivo dela aqui no Brasil é continuar trabalhando com todas as operadoras, assim como já faz há mais de 20 anos. 

Todavia, apesar disso a Huawei ainda está aguardando ansiosamente o leilão do 5G previsto para acontecer durante o segundo semestre de 2020 aqui no Brasil. O principal objetivo desse leilão será definir quais empresas serão responsáveis pela tecnologia de distribuição e de fornecimento da nova rede. 

Os maiores concorrentes dela nesse sentido são a Nokia e a Ericsson. Entretanto, com o intuito de vencer a disputa, a chinesa já está realizando vários testes com a tecnologia. 

É importante deixar claro que mesmo com todas as sanções comerciais impostas pelos Estados Unidos à Huawei, o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, ressaltou ainda em junho deste ano que a empresa não seria proibida de participar do leilão, muito pelo contrário. 

Deixe um comentário