Governo de São Paulo e Uber anunciam uma nova parceria 1

Governo de São Paulo e Uber anunciam uma nova parceria

Quem mora na cidade de São Paulo poderá contar com uma nova ferramenta na hora de traçar as rotas de transporte. Através dela, os usuários terão acesso às informações de viagens de trens, ônibus, metrôs e carros na região metropolitana do município.

Tudo isso por conta de uma parceria entre a Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo de São Paulo e a Uber. 

Sim, todos esses dados estarão presentes dentro do próprio aplicativo da Uber, algo que permitirá que as pessoas comparem todas as opções e até mesmo tenham acesso aos itinerários em tempo real. 

Vale ressaltar que o aplicativo não mostrará somente as melhores rotas, ele disponibilizará também os valores e os horários estimados de chegada. 

De acordo com o secretário de Transportes Metropolitanos durante um anúncio, Alexandre Baldy, como as pessoas estão querendo se deslocar com cada vez mais praticidade, esse novo recurso é fundamental para que elas possam planejar melhor suas viagens, tendo a opção de escolher o transporte que for mais conveniente para determinado momento. 

Além disso, a novidade também facilitará que a população complemente as viagens realizadas em transportes públicos com outras em transportes privados, seja no começo ou no final dos percursos.

É claro que isso já acontece bastante nos dias de hoje, entretanto a integração tornará o processo muito mais prático. 

Para a diretora geral da Uber no Brasil, Claudia Woods, a ferramenta mostra como a empresa está realmente interessada em acrescentar novas opções de mobilidade a sua plataforma.

Segundo ela, por mais que a Uber seja também uma empresa de transporte, ela quer mostrar sempre a melhor opção para os usuários. 

O esperado é que a ferramenta seja disponibilizada aos poucos para os usuários da cidade de São Paulo durante as próximas semanas. Vale ressaltar que esse já é o décimo local a receber a integração da Uber com o transporte público, mas o primeiro no país. 

Deixe um comentário