Google revê atualizações após reações nas redes 1

Google revê atualizações após reações nas redes

Amanda Araújo

Em meados de janeiro, o Google resolveu atualizar a aparência das páginas de anúncios e pesquisas orgânicas para os computadores – isso depois de já ter lançado uma atualização parecida para os dispositivos móveis ainda em 2019.

De acordo com informações divulgadas pela própria empresa, o objetivo da mudança foi melhorar ainda mais a experiência de pesquisa dos usuários e, é claro, alinhar a aparência das pesquisas realizadas em computadores com as feitas através de dispositivos móveis. 

Veja a seguir o antes e o depois dessa atualização que o Google lançou para computadores:

Google revê atualizações após reações nas redes 2

No entanto, apesar de ter um objetivo pré-definido com a alteração, o Google acabou recebendo diversos comentários negativos dos usuários falando que agora ficou mais difícil de diferenciar um anúncio e um resultado de pesquisa orgânica

Com isso, por mais que o Google já seja a empresa dominante no mercado de mecanismos de busca, ele resolveu mostrar para os usuários que estava ouvindo as reclamações e por esse motivo decidiu rever o formato atualizado. 

Foi o que deixou claro a empresa através de um post no Twitter – a rede social que as pessoas mais utilizaram para fazer as reclamações sobre a atualização, mostrando a importância dela para a interação entre empresa e público.

Deixe um comentário