Google oferecerá conta corrente digital aos usuários 1

Google oferecerá conta corrente digital aos usuários

Recentemente, o Google anunciou que começará a oferecer sua própria conta corrente digital aos usuários, em parceria com uma cooperativa de crédito da Universidade de Stanford e com o Citigroup.

O projeto foi nomeado de Cache e a expectativa é que ele seja lançado já no próximo ano.   

Por enquanto, todos os aspectos financeiros do Google estavam diretamente ligados ao Google Pay, a carteira digital da empresa.

Entretanto, a partir de 2020 a empresa deseja estar mais presente e auxiliar ainda mais a rotina financeira dos seus usuários passando a disponibilizar uma conta corrente digital. 

De acordo com um dos executivos do Google, Caesar Sengupta, o principal objetivo da companhia é oferecer esses novos serviços financeiros em parcerias com os bancos convencionais

Ainda não foram divulgados muitos detalhes a respeito desse novo serviço financeiro que será oferecido pelo Google a partir do ano que vem, mas a expectativa é que a empresa alcance muitas pessoas, levando em consideração a quantidade de clientes que já consomem os serviços da companhia. 

Vale ressaltar que não é só o Google que está apostando bastante nessa parte financeira.

A Apple, por exemplo, lançou recentemente no mercado o seu próprio cartão de crédito, e o Facebook pretende disponibilizar sua criptomoeda, a Libra, também a partir do próximo ano.

Deixe um comentário