Google muda forma como resultados de pesquisas locais são exibidos 1

Google muda forma como resultados de pesquisas locais são exibidos

O Google confirmou recentemente que uma atualização iniciada em novembro pela empresa relacionada aos resultados de pesquisas locais já está valendo para todos os usuários. A atualização aplicará a correspondência neural nos resultados dessas pesquisas. 

Para explicar melhor como isso funciona, o próprio Google publicou uma sequência de tweets em sua conta no Twitter, descrevendo de maneira mais detalhada o que a nova atualização fará. 

De forma geral, a aplicação da correspondência neural nos resultados das pesquisas locais significa que a partir de agora o Google entenderá melhor o significado das buscas e poderá correspondê-las com informações das empresas locais mais relevantes.

Isso mesmo se as palavras-chave da consulta não estiverem especificamente incluídas no nome e na descrição do negócio. 

De acordo com a própria empresa, com a correspondência neural o mecanismo de busca será capaz de fazer um trabalho melhor, indo além das palavras exatas no nome ou na descrição da empresa. Tudo a fim de entender ao máximo as palavras que os pesquisadores utilizam e as suas intenções. 

Em outras palavras, portanto, isso quer dizer que algumas empresas que não apareciam nos resultados das pesquisas locais antes da atualização agora podem começar a aparecer. Para os donos de negócios locais a mudança é algo realmente importante poderá fazer a diferença. 

Por outro lado os sites já posicionados precisarão entender em detalhes como este novo algoritmo funcionará para realizar as modificações necessárias e assim conseguir se manterem no topo.

É válido mencionar que o Google ainda não deixou claro de que forma os resultados das buscas serão afetados por conta da nova atualização. Entretanto, já divulgou que a mudança valerá para todos os países do mundo

Deixe um comentário