Google divulga detalhes sobre seu novo celular, o Pixel 4 1

Google divulga detalhes sobre seu novo celular, o Pixel 4

Na última segunda-feira (29), o Google divulgou novas características a respeito do seu futuro lançamento: o smartphone Pixel 4. De acordo com a empresa, o celular será lançado ainda no final deste ano e contará com recursos que você nem imagina. 

Através de um vídeo, o Google mostra duas funcionalidades que, segundo a companhia, tornam o celular muito mais útil e, além disso, representam o próximo passo em sua visão de computação ambiental. 

Funcionalidades do Pixel 4

A primeira delas é conhecida como Face Unlock e está diretamente relacionada ao reconhecimento facial. Em um comunicado, o gerente de produtos da Pixel 4, Brandon Barbello, ressalta que a empresa está desenvolvendo o recurso de forma distinta daquela que já existe em alguns dispositivos. 

Isso porque em outros smartphones que já contam com um sistema de reconhecimento facial, é necessário levantar o aparelho, posicionar-se da forma correta e esperar que ele seja desbloqueado. Em seguida, ainda é preciso deslizar o dedo para ter acesso à tela inicial.

No entanto, o novo celular do Google fará tudo isso de maneira mais simples. A grande diferença é que logo quando o usuário pegar o dispositivo em mãos, uma tecnologia chamada Soli será responsável por ativar os sensores que irão reconhecer imediatamente a identidade para realizar um possível desbloqueio. Assim, caso os algoritmos confirmem a identidade, o aparelho será automaticamente desbloqueado. 

Esse recurso pode ser utilizado ainda para autenticações e pagamento, e funcionará mesmo quando o smartphone estiver de cabeça para baixo. 

Já a segunda funcionalidade é chamada de Motion Sense, e também está interligada com a tecnologia Soli. Nesse caso, a tecnologia detecta pequenos movimentos perto do dispositivo e usa uma combinação de hardware e software exclusivos, junto com alguns algoritmos, a fim de reconhecer gestos, além de perceber quando o usuário está por perto. 

Por meio do Motion Sense também será possível adiar alarmes, pular músicas e silenciar chamadas, por exemplo, somente com um aceno de mão. 

O objetivo de ambas as funcionalidades é trazer mais privacidade e segurança ao novo smartphone. 

Deixe um comentário