Google destaca restaurantes nas pesquisas 1

Google destaca restaurantes nas pesquisas

Em algumas das principais cidades dos Estados Unidos, mais especificamente Nova York, Los Angeles e Chicago, o Google está dando destaque para restaurantes que foram selecionados como “local favorito”

Essa é uma designação que foi introduzida no ano passado pelo Google Meu Negócio, e lista os estabelecimentos com melhor classificação nesses locais que foram mencionados. 

Até então o Google não havia disponibilizado tantos detalhes sobre como um determinado restaurante poderia receber o status de “local favorito”. 

Entretanto, agora a empresa revelou que todos os dias as pessoas entram no Google Meu Negócio para analisar críticas, cardápios ou fotos, e utilizam essas informações com o objetivo de tomar decisões a respeito de onde comer ou quais novos lugares experimentar. 

Então, as listas de locais favoritos utiliza essas classificações, resenhas e outras ações que as pessoas realizam nos perfis dos estabelecimentos, como clicar no site ou tirar alguma dúvida, para identificar quais restaurantes serão destacados

Vale ressaltar também que além de destacar os locais favoritos, a nova designação do Google lista os 10 principais estabelecimentos que estão ganhando popularidade e os lugares que possuem algumas críticas amplamente positivas. 

Porém, como o status de “local favorito” ainda é relativamente novo, ainda há muito o que aprender sobre otimização relacionada a ele.

No caso de SEO, por exemplo, uma das melhores formas de aprender como melhorar a posição do seu restaurante nesse ranking é analisando outros sites que estão nas primeiras colocações. 

Por mais que essa classificação ainda não tenha chegado ao Brasil, pode ser que em breve ela apareça.

Sendo assim, se você é dono de algum restaurante é fundamental ou tem algum restaurante como cliente da sua empresa é bom já começar a pesquisar mais sobre isso e adequar da melhor forma possível o seu estabelecimento dentro do Google Meu Negócio.

Deixe um comentário