Google Ads divulga quem poderá receber os créditos de anúncio 1

Google Ads divulga quem poderá receber os créditos de anúncio

No final de março, o Google anunciou que iria oferecer um total de US$ 340 milhões em créditos de anúncios para pequenas e médias empresas. No entanto, a empresa não havia disponibilizado mais detalhes de quem exatamente poderia receber o benefício e nem da quantidade que cada um teria acesso. 

Foi por isso que na última segunda-feira (20) a empresa divulgou mais detalhes a respeito desse assunto. 

De acordo com essas informações, o próprio Google Ads será o responsável por determinar quais são as empresas de pequeno e médio porte. 

Além disso, os negócios que se enquadrarem nessa definição precisarão também cumprir alguns requisitos, sendo que o principal entre eles é ter gasto na plataforma de anúncio em pelo menos 10 dos últimos 12 meses de 2019 e também em janeiro e/ou fevereiro deste ano

Sendo assim, se uma empresa se encaixar no padrão de pequeno ou médio porte, mas não tiver gasto nada em 2019 e no início de 2020 não será elegível para receber o crédito – contas novas, portanto, também não terão acesso ao benefício. 

O Google ainda deixou claro que cada anunciante qualificado receberá um crédito de anúncio e o valor específico desse crédito depende diretamente de cada cliente. De acordo com a empresa, o cálculo é baseado nos níveis históricos de fatos com anúncios, além da moeda e do país. 

A expectativa é que os créditos sejam lançados a partir de maio. Cada usuário elegível receberá uma notificação sobre a adição de um determinado valor em sua conta de anúncio. 

Vale lembrar também que os valores devem ser utilizados até dezembro deste ano para qualquer campanha dentro do Google Ads – caso contrário, eles serão revogados. 

Deixe um comentário